Ford tem novo presidente no Brasil

Na presidência desde 2007, Marcos de Oliveira se aposenta e dá lugar a Steven Armstrong, atual COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha

São Paulo – Depois de mais de 28 anos de Ford, Marcos de Oliveira, atual presidente da companhia no Brasil e Mercosul, vai se aposentar. No cargo desde 2007, o executivo dará lugar a Steven Armstrong, atual COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha, que assumirá o cargo oficialmente em 1º de Junho.

Marcos começou sua carreira na empresa em 1984 e passou pelas áreas de componentes automotivos, engenharia, manufatura e administração geral, tendo assumido posições na Espanha, Estados Unidos, África do Sul e México antes de voltar ao Brasil. Sob sua liderança, a Ford na América do Sul reportou o 33º trimestre consecutivo de lucro até dezembro.

O novo presidente também tem muitos anos de casa, mas nenhum de experiência em países latinos. Ele ingressou na Ford em 1987 e passou por compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International, e Ford Europa antes de se tornar COO na Volvo Car Corporation.