Ford aposta em novo Fusion para virar líder dos sedãs

Dominado pelo Toyota Camry e por Honda Accord, o mercado norte-americano agora conta com um modelo disponível nas versões a gasolina, elétrico e nas variações híbridas

São Paulo – Com a apresentação do Fusion 2013, a Ford se coloca na briga para liderar o segmento de sedãs médios nos Estados Unidos. Dominado pelo Toyota Camry e por Honda Accord, o mercado norte-americano agora conta com um modelo disponível nas versões a gasolina, elétrico e nas variações híbridas.

A aposta da Ford é que os compradores optem pelo modelo tendo em vista uma opção maior que os elétricos Chevrolet Volt ou Toyota Prius. As variações em design e alta tecnologia também garantem o apelo com o qual a marca pretende reconquistar o mercado.

As vendas do Fusion no mercado norte-americano cresceram 13% no último ano, fechando 2011 com 248.067 unidades vendidas. Apresentado ao mundo em 2005, o sedã só apresentou crescimento nas vendas, exceto em 2008, quando sua comercialização mostrou 1% de queda.

No último ano, o Fusion atingiu a marca do quarto maior sedã do mercado em vendas, atrás de Accord (253,599), Nissan Altima (268,981) e do mais vendido Camry (308,510). Os sedãs médios representaram cerca de 52% do mercado de automóveis dos Estados Unidos em 2011.