Flytour compra American Express Business Travel

Com a aquisição, a agência brasileira irá gerenciar as viagens dos clientes da American Express

A Flytour, uma das maiores agências especializadas em viagens corporativas do país, anunciou nesta terça-feira a compra da American Express Business Travel, subsidiária brasileira da America Travel. Com a aquisição, a empresa passará a gerenciar as viagens de todos os clientes da American Express. O valor negócio não foi divulgado.

De acordo com a Flytour, a operação faz parte da estratégia da companhia em se tornar líder de mercado. Atualmente, a agência brasileira conta com 1 350 funcionários, espalhados por 160 lojas e, diante da nova compra, já anunciou que pretende aumentar seu quadro de funcionários para atender a nova demanda.

Esta aquisição não inclui a transferência de outras licenciadas brasileiras da American Express, pertencentes ao Bradesco, como a área de cartões de créditos, seguros, serviços de câmbio, e operações de financiamento diretas ao consumidor.

Presente em mais de 140 países, a American Express Business Travel é uma das maiores agências de viagens do mundo com mais de 2.200 escritórios. Só no o ano passado, contabilizou 21,8 bilhões de dólares com vendas de viagens.

As ações da American Express Company encerraram o dia na Bolsa de Nova York cotadas a 54,56 dólares, com queda de 3,02%.