Fiat tem proposta de compra rejeitada por CNH

Segundo companhia de máquinas agrícolas, oferta do grupo italiano é inadequada e pouco interessante para a empresa e seus acionistas

São Paulo – A proposta feita Fiat Industrial para comprar os 12% restantes da Case New Holland (CNH) foi rejeitada pela companhia de equipamentos agrícolas e de construção e considerada inadequada pela empresa.

A Fiat já detém o controle da empresa e em maio manifestou interesse de comprar a totalidade das ações. De acordo com a CNH, a proposta de aquisição feita pela empresa italiana não é de interesse da companhia e de seus acionistas. 

“Nossos assessores financeiros avaliaram cuidadosamente o potencial estratégico entre a Fiat e a CNH e com base nas informações disponibilizadas pela montadora, concluímos que a oferta é inadequada”, disse a companhia, em nota,

Em maio, a Fiat industrial anunciou o interesse de fundir as duas operações e formar uma única companhia, que seria listada na Bolsa de Nova York. Na época, o grupo italiano disse que não tinha intenção de fazer uma oferta em dinheiro pelos 12% das ações da CNH.