Fiat Chrysler recomprará mais de 500 mil picapes Ram

Os veículos, que estão entre as maiores vendas da companhia, possuem peças de direção com defeito que podem fazer com que o motorista perca o controle

Detroit – A Fiat Chrysler se disponibilizará a comprar de seus clientes mais de 500 mil picapes Ram, na maior ação do tipo já vista nos Estados Unidos, como parte de um custoso acordo fechado com os órgãos reguladores para encerrar as discussões legais relacionados a duas dúzias de recall.

Os veículos, que estão entre as maiores vendas da companhia, possuem peças de direção com defeito que podem fazer com que o motorista perca o controle. Algumas tentativas de reparo falharam.

Para tirar esses veículos das estradas, a Fiat Chrysler concordou em comprá-los de volta, de acordo com a Agência Nacional de Segurança nas Rodovias. Os proprietários também têm a opção de ter seus veículos reparados, informou a Agência em documento divulgado há pouco.

Além disso, proprietários de mais de um milhão de Jeeps antigos com tanques de combustível na parte traseira e, portanto, mais vulneráveis, poderão trocar seus veículos por um valor acima do de mercado ou serem pagos para que o veículo seja reparado, disse a Agência em comunicado.

Ambas as medidas são parte de um acordo maior entre o governo americano e a fabricante de automóveis, que inclui uma multa de US$ 105 milhões, a avaliação do recall por uma empresa independente e estrita supervisão federal.