Ferrero Rocher dobrará produção de chocolates no Brasil

Companhia irá investir R$ 200 milhões na fábrica brasileira, o maior investimento feito pela empresa desde sua chegada ao Brasil, há 20 anos

São Paulo – Para dobrar a produção no país, a fabricante italiana de chocolates Ferrero Rocher fará investimentos de 200 milhões de reais na fábrica que possui em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O aporte foi motivado pelo aumento da demanda por chocolates premium no Brasil prevista para os próximos anos. E também pela necessidade da empresa de levar mais novidades da marca aos consumidores.

Com o investimento, a companhia irá desenvolver novas linhas de produtos, como Kinder e Tic Tac, ampliará as linhas existentes de Nutella e Ferrero Rocher e terá um novo centro de distribuição dos produtos.

Trata-se do maior aporte já feito pela empresa no país desde sua chegada ao Brasil, há 20 anos, e o projeto deve estar concluído até o ano que vem.

De acordo com a empresa, a ampliação da unidade irá gerar mais de 100 empregos diretos e 300 temporários para atender demanda sazonal de Páscoa, além de centenas de empregos indiretos. 

Hoje a empresa conta com 800 funcionários no país.