Fairfax busca US$1 bi em capital para comprar Blackberry

Jornal canadense disse que o presidente-executivo da Fairfax havia pessoalmente contatado diversos dos principais fundos de pensão e investimentos

Toronto – A Fairfax Financial Holdings está buscando mais de 1 bilhão de dólares em investimentos de capital de investidores institucionais para apoiar seu plano preliminar de 4,7 bilhões de dólares para adquirir a BlackBerry, de acordo com relatos do Globe and Mail nesta quarta-feira.

Citando pessoas com conhecimento da situação, o jornal canadense disse que o presidente-executivo da Fairfax, Prem Watsa, havia pessoalmente contatado diversos dos principais fundos de pensão e investimentos, tanto canadenses quanto norte-americanos, para ganhar apoio à proposta para comprar a combalida fabricante de smartphones.

As fontes disseram que desde a terça-feira apenas um fundo de pensão, o Ontario Teachers’ Pension Plan, estava considerando seriamente se juntar ao consórcio para aquisição. O fundo não quis comentar a matéria.

O ceticismo sobre a proposta da Fairfax parecia estar se acumulando, com as ações da BlackBerry caindo quase 4 por cento para 8,20 dólares na Nasdaq, bem abaixo do preço de oferta de 9 dólares por ação.

Representantes tanto da Fairfax quanto da BlackBerry não puderam ser imediatamente encontrados para comentar o caso.