Facebook terá 4 meses de licença remunerada em todo o mundo

O benefício vale para homens e mulheres com novos filhos, e engloba também adoções e casais do mesmo sexo

São Paulo – Pouco depois de anunciar que irá tirar dois meses de licença paternidade, Mark Zuckerberg decidiu ampliar o benefício e estendê-lo a todos os funcionários do Facebook pelo mundo.

A partir de janeiro de 2016, novos pais, em todos os escritórios da rede social, poderão tirar quatro meses de licença paternidade ou maternidade remunerada.

O benefício também se aplica a casais do mesmo sexo e independe das legislações trabalhistas dos países em que a companhia tem escritórios.

Novos pais e mães poderão escolher quando aproveitarão a licença no decorrer de um ano após o nascimento ou a adoção.

Até então, apenas os funcionários dos Estados Unidos tinham quatro meses de licença.

“Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos funcionários os recursos que precisam para se sentirem apoiados, tanto no trabalho, quanto em casa, e acreditamos que o aumento da quantidade de tempo de licença remunerada é a coisa certa a fazer”, disse Sheryl Sandberg, vice-presidente e COO do Facebook.

“Os novos pais, incluindo também os homens, devem ser capazes de criar elos com seus novos filhos desde os primeiros dias de sua existência”, completa.

Esperando um bebê

Mark Zuckerberg anunciou, pela sua conta na rede social, que decidiu tirar dois meses de licença-paternidade pelo nascimento de sua primeira filha.

“Esta é uma decisão muito pessoal e decidi tirar dois meses de licença-paternidade quando nossa filha chegar”, disse o executivo. A gravidez de sua esposa, Priscilla Chan, foi anunciada em julho, também pela rede social.

Priscilla and I have some exciting news: we’re expecting a baby girl!This will be a new chapter in our lives. We’ve…

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, July 31, 2015


 

Priscilla and I are starting to get ready for our daughter’s arrival. We’ve been picking out our favorite childhood…

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, November 20, 2015