Facebook diz que número de usuários é maior que receita

Empresa apresentou novos dados em emenda aos documentos enviados à SEC, reguladora do mercado de ações nos EUA, como parte do seu IPO

Nova York – Em uma emenda aos documentos apresentados às autoridades reguladoras dos EUA antes de sua oferta inicial de ações, a Facebook Inc. diz que o número de usuários que utilizam telefones celulares para acessar suas contas deu um salto recentemente, mas a receita da empresa com anúncios não acompanhou esse crescimento.

No novo documento, a Facebook diz que o número mensal de acessos a seu serviços por meio de celulares alcançou 488 milhões em março, de 425 milhões em dezembro no ano passado. Mas, como a Facebook limitou o espaço para publicidade em seu serviço para celulares, aquele crescimento não contribuiu para um aumento da receita publicitária.

“Acreditamos que esse uso maior do Facebook em equipamentos móveis contribuiu para a tendência recente de nosso número diário de usuários ativos crescer mais rapidamente do que o crescimento no número de anúncios entregues”, diz o documento. O texto acrescenta que a redução no número de anúncios por página foi “resultado de decisões de produto”.

Desacelerações no ritmo de crescimento da receita com publicidade são um risco para a Facebook, que deverá fazer o IPO em 18 de maio. No mês passado, a empresa anunciou que sua receita ficou em US$ 1,06 bilhão no primeiro trimestre, com queda de 6% em relação ao quarto trimestre de 2011. As informações são da Dow Jones.