Fábrica da AmBev em MG será inagurada oficialmente

Para expandir a filial de Sete Lagoas, a empresa teve de investir cerca de R$ 280 milhões

São Paulo – A fábrica da AmBev de Sete Lagoas, em Minas Gerais, que está em construção desde 2008, será inaugurada oficialmente neste sábado (20/3). No total, o investimento da empresa na nova unidade foi de aproximadamente 280 milhões de reais, na implementação do sistema fabril. O evento contará com a presença do governador de MG, Aécio Neves, e com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Victorio de March.

Com a conclusão da última etapa, a produção total da fábrica passa a ser de 45 milhões de litros por mês. Há ainda, em projeto, uma expansão do galpão de armazenamento do local, em até 3.000 metros quadrados, e das estações de tratamento de água e de efluentes. A unidade será responsável pelo abastecimento dos mercados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

Ao todo, 465 funcionários, entre contratados pela AmBev e terceirizados, cuidam desta estrutura fabril. As obras de ampliação, de acordo com informações da empresa, devem gerar cerca de 450 empregos temporários.

A filial de Sete Lagoas funciona com o Sistema de Gestão Ambiental nacional, responsável pela administração de uma estrutura ecoeficiente em fábrias. Todos os efluentes industriais produzidos são tratados, e a água utilizada nos processos são reutilizadas.