EXAME Fórum vai discutir como lucrar com negócios sustentáveis

O EXAME Fórum Sustentabilidade vai mostrar, no dia 22, como o lucro pode andar junto com a responsabilidade social e ambiental

São Paulo — Vem aí a 10ª edição do EXAME Fórum Sustentabilidade, que será realizada na manhã do próximo dia 22 em São Paulo. O evento vai reunir especialistas, autoridades e líderes empresariais para debater os melhores caminhos para lucrar com responsabilidade social e ambiental.

Além de palestras e debates, o Fórum vai incluir a premiação das empresas que se destacaram no Guia EXAME Sustentabilidade 2018. Neste ano, o tema será “Como incorporar um propósito à estratégia dos negócios”. Nele, terão destaque as boas práticas e os modelos de sustentabilidade das maiores empresas do Brasil.

O encontro começará com uma palestra de Marcos Buckeridge, biólogo, presidente da Academia de Ciência do Estado de São Paulo e um dos autores do relatório 1,5° Celsius do IPCC. Buckeridge vai abordar a urgência de reverter o aquecimento global e o papel das empresas nessa jornada. Na sequência, ele vai debater a questão com Denise Hills, presidente da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e superintendente de sustentabilidade e negócio inclusivos do Itaú Unibanco.

Executivos de três grandes empresas irão ao Fórum contar como estão incorporando um propósito a suas estratégias de negócios: Regina Magalhães, diretora de sustentabilidade e inovação da Schneider Electric para a América do Sul; Márcia Massotti, diretora de sustentabilidade da geradora e distribuidora de energia Enel Brasil; e Emiliano Graziano, gerente de sustentabilidade da Basf para a América do Sul.

O evento terá, ainda, uma palestra de Marcel Fukayama, cofundador e diretor executivo do Sistema B no Brasil, com o tema “O valor de uma estratégia com propósito”.

Confira a programação e os detalhes na página do EXAME Fórum Sustentabilidade 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s