EXAME Fórum vai discutir a diversidade nas empresas e seus benefícios

O evento, que acontece em São Paulo em 27 de março, vai incluir a premiação das empresas que mais se destacam no Guia EXAME Diversidade 2019

São Paulo — Especialistas e líderes empresariais vão se reunir na manhã de 27 de março, em São Paulo, no EXAME Fórum Diversidade 2019. Os participantes vão discutir as melhores práticas para promover a diversidade nas empresas, compartilhar ideias e experiências e falar sobre os resultados de iniciativas inclusivas nos negócios.

No evento, também serão homenageadas as companhias que mais se destacam no Guia EXAME Diversidade 2019 — que chega às bancas, ao site e ao aplicativo EXAME em 28 de março, como parte da próxima edição da revista EXAME.

O EXAME Fórum Diversidade vai começar com a apresentação de um diagnóstico do respeito à diversidade no Brasil. A ideia é avaliar onde estamos e aonde queremos chegar nesse aspecto.

Em seguida, haverá um debate com o tema “Os avanços e os desafios da diversidade no Brasil e no mundo”. Estarão nele Thais Faria, oficial técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thiago de Souza Amparo, professor de discriminação e diversidade da FGV-SP; Regina Madalalozzo, pesquisadora e professora do Insper; e Caio Magri, presidente do Instituto Ethos.

O Fórum terá, também, apresentações de casos de empresas que atuaram para promover a diversidade no ambiente de trabalho e os resultados dessas práticas. Vão participar Karina Chaves, gerente de diversidade e inclusão do Carrefour; Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture; Simone Beier, diretora de RH da Cargill no Brasil; e Lia Azevedo, vice-presidente de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo Boticário.

Haverá, ainda, uma palestra sobre políticas públicas para a promoção da diversidade. O evento vai acontecer no Complexo Aché Cultural, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, das 8h30 às 12h10.

Visite a página do EXAME Fórum Diversidade para saber mais e reservar seu ingresso