EXAME debate, hoje, os rumos do agronegócio no Brasil

O EXAME Fórum Agronegócio discute, em São Paulo, os desafios e perspectivas desse mercado de enorme importância econômica

São Paulo — O agronegócio é responsável por metade das exportações brasileiras e por mais de um quinto do PIB do país. Além disso, puxou o início da recuperação econômica do Brasil neste ano. O EXAME Fórum Agronegócio, que acontece hoje em São Paulo, vai debater os desafios e as perspectivas desse importante mercado.

O encontro será transmitido ao vivo no site EXAME e na página de EXAME no Facebook. Vai começar às 9h com uma palestra do publicitário Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC de Comunicação, holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento. Guanaes vai abordar a importância do agronegócio para o fortalecimento da marca Brasil.

A onda da alimentação orgânica e a busca de uma nutrição saudável pelo consumidor podem gerar boas oportunidades de negócios. Rodrigo Santos, presidente da Monsanto para a América do Sul, e Pedro Paulo Diniz, fundador e CEO da Fazenda da Toca, vão debater essa questão.

A transparência nas cadeias do agronegócio será tema de um debate com Luiz Herrisson, diretor de sustentabilidade do Walmart; Vasco Picchi, sócio-fundador da Safe Trace; e Fernando Galletti de Queiroz, presidente do Minerva Foods.

O evento terá também um talk show com Raffael Piedade, sócio-fundador do fundo SP Ventures, principal investidor brasileiro em startups do agronegócio. Piedade vai discutir a inovação e as perspectivas de negócios na agricultura, na pecuária e nas indústrias de alimentos e biocombustíveis.

O EXAME Fórum Agronegócio se completa com quatro apresentações de startups que desenvolvem tecnologias para transformar o agronegócio:

  • Agro Smart, que oferece soluções  para irrigação de precisão
  • Promip, especializada em controle biológico de pragas
  • PariPassu, que desenvolve sistemas para rastreamento de produção de hortaliças
  • Hórus, produtora de drones para levantamentos de dados em propriedades rurais

Acompanhe o EXAME Fórum Agronegócio ao vivo na página inicial do site EXAME a partir de 9h.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.