Ex-presidente da Embraer será novo CEO da Ultrapar

Frederico Pinheiro Fleury Curado trabalhou por 32 anos na Embraer, 22 deles na diretoria, antes da empresa anunciar que troca de comando

São Paulo – A Ultrapar informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração elegeu Frederico Pinheiro Fleury Curado para ser o diretor-presidente da companhia a partir de 2 de outubro.

A decisão veio após o atual presidente, Thilo Mannhardt, ter informado que não tem intenção de renovar seu contrato com a companhia, informou a Ultrapar por meio de fato relevante.

“Frederico Curado, 55 anos, tem experiência sólida que inclui longo período como presidente em companhia aberta de primeira linha”, diz trecho do documento.

Curado trabalhou por 32 anos na Embraer, 22 deles na diretoria, antes de a fabricante de aeronaves surpreendentemente anunciar que troca de comando do grupo, que passou para Paulo Cesar de Souza e Silva.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mirabeau C Amado Amado

    Tivemos o privilégio de conhecer pessoalmente o ex-presidente da Embraer Frederico Curado quando fazíamos a avaliação da Embraer como membro da banca de examinadores da FNQ-Fundação Nacional da Qualidade no premio de 2014. Ao entrevistarmos por duas horas recebemos uma verdadeira aula de gestão. Grande aquisição fez a Ultrapar.