Ex-CEO da Via Varejo e Oi vai investir em pequenas empresas

Francisco Valim lançou fundo de investimentos batizado de Bambuza Capital com foco em PMEs

São Paulo – Depois de presidir importantes empresas, como Oi, Via Varejo e NET, Francisco Valim vai comandar o próprio negócio a partir de agora.

Com mais três sócios, o empresário anunciou a criação de um fundo de investimentos batizado de Bambuza Capital, com foco em pequenas e médias empresas.   

O negócio é destinado para companhias que estejam buscando investimentos de 200.000 reais a 2,5 milhões de reais e tenham potencial de crescimento, independente do setor de atuação.

“O protagonismo dos pequenos negócios na geração de empregos e na sustentação do crescimento tem que ser devidamente valorizado”, disse Valim, em nota. 

Segundo ele, as pequenas e médias empresas têm papel fundamental no crescimento da economia do país e são essenciais para reduzir a pobreza e a desigualdade. 

Valim deixou a Via Varejo, última companhia que comandou, em abril deste ano. No grupo de varejo, que controla as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, ele ficou por oito meses. Antes da Via Varejo, o empresário esteve à frente da Oi por quase dois anos.