Evento anuncia mudanças no Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa

EXAME apresentou nesta manhã, no Auditório Abril, para um grupo de cerca de 80 profissionais de grandes empresas instaladas no país, as principais alterações que ocorrerão na edição deste ano do Guia EXAME de Sustentabilidade, que substituirá o Guia de Boa Cidadania Corporativa. “Essa é a maior mudança pela qual o guia passará desde que foi criado, em 2000″, disse Cláudia Vassallo, diretora de redação da EXAME. Para elaborar a edição deste ano e definir a nova metodologia, a Exame firmou uma parceria com a Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVces). O trabalho está sendo coordenado pelo professor Mário Monzoni.
 
O guia recebe cerca de 250 inscrições a cada edição. Até o ano passado, eram selecionadas 10 empresas consideradas modelo. Na edição 2007, devido às mudanças, até 30 empresas poderão ser apresentadas como destaque por sua atuação em três aspectos: econômico-financeiro, ambiental e social. O número exato dependerá da análise do questionário, da checagem feita por jornalistas da revista, por meio de entrevistas, e da avalição final feita por um grupo de conselheiros formado por especialistas do terceiro setor, representantes da sociedade civil e profissionais do mercado de capitais.
 
As inscrições para o guia devem estar abertas em 11 de junho. O questinário estará disponível no site da EXAME a partir de 18 de junho — o prazo final para seu preenchimento será até 5 de agosto. O guia será publicado no final de novembro.