Estácio pode comprar Affero por mais de R$ 200 milhões

Segundo reportagem do Valor Econômico, proposta já está nas mãos do conselho de administração da Estácio

São Paulo – Mais um negócio pode ser anunciado no setor de educação. Desta vez, a Estácio estaria negociando a compra de 100% da Affero, empresa de educação corporativa. A operação deve ser fechada por 206 milhões de reais, de acordo com reportagem do Valor Econômico, desta sexta-feira.

Segundo o jornal, a proposta de compra está sendo avaliada pelo conselho de administração da Estácio. A Affero tem como principal sócio a destora BR Investimento, que tem 40% das ações da companhia.

A operação, no entanto, pode enfrentar duas barreiras: a primeira é que a Affero estaria negociando paralelamente uma parceria com a Lab SSJ, do mesmo ramo de educação corporativa. Outro obstáculo seria a objeção de um grupo de minoritários da Estácio. De acordo com o Valor, eles não apoiam a operação.

Recentemente, Virgílio Gibbon, diretor financeiro e de relações com investidores da Estácio,  afirmou que a companhia planeja fechar aquisições com mais instituições de ensino de pequeno e médio porte ainda neste ano.