Webedia e AdoroCinema foram comprados pela Fimalac

Grupo adquiriu operações dos dois sites em 10 países por 420 milhões de reais

Ao contrário do que informou nota publicada ontem (20/11) por EXAME.com, o Webedia e o AdoroCinema não se fundiram no Brasil – mas tiveram suas operações em 10 países compradas pela Fimalac. Além disso, o AdoroCinema não está no Brasil há um ano e meio, mas há 13 anos. Os 18 meses correspondem na verdade à compra do site pelo grupo francês Allociné. Segue o texto corrigido.

São Paulo – O grupo Fimalac anunciou a aquisição do portal de conteúdo Webedia e do site especializado AdoroCinema por 420 milhões de reais. Por esse valor, a companhia adquiriu a operação das empresas de internet da área de entretenimento em 10 países – inclusive o Brasil.

Batizada de Webedia Group, a companhia já nasce com 9 milhões de visitantes únicos por mês e tem a meta de se tornar uma das maiores da América Latina até 2015. A equipe da empresa é formada por 60 jornalistas.

A nova empresa será gerida pelos executivos Cyrille Reboul e Antony Dumas – que comandavam o Webedia e o AdoroCinema, respectivamente. Os dois sites pertencem agora à Fimalac, holding de propriedade do bilionário francês Marc de Lacharrière.

No Brasil há 13 anos, o AdoroCinema recebe cerca de 5,6 milhões de visitantes únicos mensais, tem 1 milhão de fãs em sua página no Facebook e seu aplicativo para Android já registrou mais de 150 mil downloads na Google PlayStore.