Enel amplia participação na Eletropaulo para 93,3%, diz empresa

Empresa fechou compra do controle da Eletropaulo após oferta pública de aquisição em que pagou 5,5 bi de reais por cerca de 73 por cento da companhia

São Paulo – A elétrica italiana Enel ampliou a participação na distribuidora de eletricidade paulista Eletropaulo para 93,3 por cento do capital total e votante, informou a Eletropaulo em comunicado nesta sexta-feira.

A Enel fechou a compra do controle da Eletropaulo após uma oferta pública de aquisição (OPA) efetivada no mês passado, quando pagou 5,5 bilhões de reais por cerca de 73 por cento da companhia.

Posteriormente, a empresa anunciou um aumento na fatia, para 87,8 por cento. Agora, a Eletropaulo disse que os italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações, ou 93,3 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s