Encontro de CEOs EXAME discute estratégias para vencer na crise

Responsáveis pelas melhores e maiores empresas do país estarão reunidos nesta terça-feira para apontar caminhos e soluções que já dão resultado na prática

São Paulo — Executivos de algumas das mais importantes empresas brasileiras estarão reunidos nesta terça-feira, em São Paulo, no Encontro de CEOs EXAME. O objetivo é discutir as estratégias de negócios que têm se revelado vencedoras no difícil ambiente econômico brasileiro.

O evento é parte das comemorações dos 50 anos de EXAME. Vai começar com uma apresentação de Pedro Parente, presidente da Petrobras. Ele vai contar como foi, até aqui, a transformação da maior empresa brasileira, e qual é o seu futuro.

Na sequência, quatro CEOs que são destaques no levantamento Melhores e Maiores, de EXAME, discutem suas estratégias para vencer na crise: Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, João Carlos Brega, da Whirlpool, Marcilio Pousada, da RaiaDrogasil e Harry Schmelzer Jr., da WEG.

Antônio Luiz Seabra, fundador da Natura, falará sobre o novo passo de internacionalização com a compra da empresa de cosméticos The Body Shop.

Um debate vai abordar as novas tecnologias que estão transformando a indústria e a posição do Brasil em relação a elas. Para discutir a indústria 4.0, estarão no palco José Borges Frias Júnior, diretor de Marketing Estratégico da Siemens, e José Augusto Fernandes, diretor de Políticas e Estratégia da Confederação Nacional da Indústria.

O encontro termina com uma palestra do economista e escritor Eduardo Giannetti, que vai analisar o desafiador cenário político-econômico brasileiro. Acompanhe a cobertura aqui no site EXAME.