Empresas do Grupo Oi investigadas por SDE

A Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, suspeita que a empresa de telecomunicações esteja usando seu call center para promover suas próprias provedoras de serviços

São Paulo – A Telemar Norte Leste SA, Telemar Internet Ltda, Brasil Telecom SA e a BRT Servicos de Internet SA, do Grupo Oi, estão sendo investigadas por supostas infrações em seus call centers pela Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça.

A SDE, braço antitruste do Ministério, suspeita que as empresas de telecomunicações estejam usando seus call centers para promover suas próprias provedoras de serviços de internet sem mencionar os produtos dos concorrentes, disse Diogo Thomson de Andrade, diretor do Departamento de Proteção e Defesa Econômica.

“Este caso é muito parecido com outro envolvendo a Telefônica”, disse hoje Andrade em entrevista por telefone de Brasília.

A Telecomunicações de São Paulo SA, unidade da Telefônica SA, fechou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica em novembro de 2010 para permitir a seus clientes escolher a provedora de serviços de internet pela rede, não pelo call center.

O processo administrativo foi instaurado atendendo a uma representação da Associação Brasileira de Internet, de acordo com despacho publicado hoje no Diário Oficial da União.