Empresas brasileiras vão a Dubai em busca de novos negócios

Favorecidas pela alta do dólar, companhias irão participar da maior feira de construção e infraestrutura do Oriente Médio

São Paulo – Um grupo de empresas brasileiras viajará para Dubai para participar da maior feira de construção e infraestrutura, Big 5, do Oriente Médio, informou neste sábado a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Segundo o organismo, o evento representa uma oportunidade para as companhias, por causa da valorização do dólar, que favorece a exportação, e do aumento do número de compradores previsto nesta nova edição da feira.

O evento, que em 2012 recebeu mais de 60 mil visitantes de 140 países, reúne empresas de diferentes setores da construção civil que buscam novos negócios nos países árabes.

Os principais materiais importados nos Emirados Árabes são, segundo a câmara, elétricos, cerâmicos, plásticos, pinturas, portas e janelas de madeira.

‘O evento dá visibilidade para diversos produtos, mas as principais oportunidades de negócio na feira são para (as empresas de) acabamento, ventilação e ar condicionado, cozinhas, banheiros, mármores, pedras e cerâmica, tecnologia de água, janelas e portas’, destacou o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby.