Empresário Ivens Dias Branco morre aos 81 anos

Empresário morreu aos 81 anos em São Paulo após complicações em uma cirurgia cardíaca

São Paulo – Morreu aos 81 anos o empresário Ivens Dias Branco. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu por conta de complicações durante uma cirurgia cardíaca.

O empresário morreu nesta sexta-feira, dia 24 de junho. Ele era administrador da M. Dias Branco, uma das maiores empresas de alimentos do país, atuando em setores de farinha de trigo, margarinas, gorduras vegetais e produção de biscoitos, bolos, ente outros produtos.

O grupo tem mais de 14 fábricas, 13 distribuidoras e emprega mais de 16 mil funcionários.

O cearense ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração da indústria de sua família. Ele estava à frente da M. Dias Branco desde 1953, quando assumiu aos 19 anos de idade. Ele foi responsável pela expansão do negócio, que havia começado como Padaria Imperial, em Fortaleza.

O velório, que será restrito à família, acontece neste sábado em São Paulo. O corpo do empresário será cremado.

Fortuna

O empresário fazia parte da lista de pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. Ele tinha um fortuna avaliada em 3,3 bilhões de dólares. Com isso, ocupava a 854ª colocação na lista mundial e 17ª entre os brasileiros.

Em nota, a família lamentou a perda de Ivens Dias Branco. “Estamos amparados no exemplo de força, união, dinamismo e incessante trabalho que ele nos deixa como legado”, afirma família na nota reproduzida pelo Valor Econômico.