Embratel muda serviços da marca para Claro

A partir de hoje os serviços de TV por assinatura Via Embratel e o telefone Livre irão mudar de nome para Claro TV e Claro Fixo, respectivamente

São Paulo – A Embratel anunciou que a partir de hoje (01) seus serviços de TV por assinatura e telefonia residencial mudarão de nome para a marca Claro.

As empresas fazem parte do mesmo grupo internacional América Móvel, do mexicano Carlos Slim. Além da Embratel e Claro, a NET também faz parte do grupo.

A partir de hoje os serviços de TV por assinatura Via Embratel e o telefone Livre irão mudar de nome para Claro TV e Claro Fixo, respectivamente.

Segundo a Embratel, o acordo de sinergia entre as empresas visa simplificar a comunicação com o mercado residencial e ampliar as vendas dos produtos pelo território nacional.

De acordo com as empresas, apenas os serviços mudarão de nome. Os produtos continuarão com as mesmas características como preço, forma de pagamento, programação de canais e recursos. O contrato do cliente será mantido e apenas a fatura de pagamento virá com a nova identificação.

A Embratel continuará responsável pela estrutura de TI e pelos negócios relacionados aos produtos, porém a Claro irá auxiliar na área de vendas e marketing. As lojas da operadora móvel também passarão a oferecer os serviços de TV e fixo.

Em outubro de 2011 as empresas do grupo América Móvel já haviam anunciado um combo que integra todos os serviços de internet 3G, telefonia, banda larga, cobertura Wi-Fi, TV por assinatura e vídeo sob demanda, com uma oferta pioneira no país.