Embraer assina acordo com Minsheng Financial Leasing

Negócio segue memorando assinado em 2011, e envolve três jatos executivos Lineage 1000

São Paulo – A Embraer assinou acordo com a Minsheng Financial Leasing, uma das maiores instituições de leasing da China, envolvendo três jatos executivos Lineage 1000, segundo informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os valores não foram revelados.

O negócio foi fechado no final de dezembro de 2011, mas só foi revelado hoje, no Show Aéreo de Cingapura. A primeira entrega está prevista já para este ano.

“O acordo reforça a forte parceria da Embraer com a Minsheng Financial Leasing”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer. Em julho de 2011, as duas empresas assinaram um memorando de entendimentos por meio do qual a Minsheng formalizou interesse na compra de jatos executivos da Embraer. Em outubro, a companhia chinesa encomendou 13 jatos executivos Legacy 650.

No evento, Kong Linshan, presidente do conselho de administração da Minsheng, afirmou que a Embraer é um dos parceiros estratégicos da companhia. O executivo também espera acelerar o desenvolvimento da aviação executiva na China.

A Embraer anunciou também nesta terça-feira a venda de 10 jatos modelo 195 para a Azul. Quatro meses antes a companhia aérea tinha adquirido outros 11 aviões do mesmo modelo.