Em um ano, Azul levou 100.000 passageiros para Lisboa

No período, companhia dobrou o número de voos semanais para o destino devido ao aumento da demanda de brasileiros viajando para a capital portuguesa

São Paulo – Nesta sexta, dia 30, a Azul completou um ano de operações em Lisboa, com 100.000 passageiros transportados na rota do aeroporto de Viracopos, em Campinas, à capital portuguesa.

No período, o aumento da demanda fez com que a companhia aérea elevasse o número de operações semanais de três para seis, tornando o voo diário desde maio.

“A inauguração do voo para Lisboa foi um dos marcos mais importantes na história da Azul”, afirmou Antonoaldo Neves, presidente da companhia em comunicado à imprensa.

Por enquanto, a rota direta entre Brasil-Portugal é operada apenas pela Azul e a parceria com a  TAP Portugal e TAP Express faz com que as ofertas de voos sejam para mais de 80 destinos em 35 países.

A crescente atração dos brasileiros pelo destino também contribuiu para o salto de ofertas de voos.

Apenas de janeiro a abril, o número dos turistas que viajaram para Portugal cresceu 67% sobre o mesmo período de 2016, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) português.