Nokia anuncia novo comando no Brasil

Engenheiro elétrico formado pela UNESP, Abdallah acumulará ainda a função de diretor de marketing e comunicações para América Latina da companhia

São Paulo – A Nokia Networks será comandado no Brasil por uma nova pessoa: Abdallah Harati.

O executivo, com mais de 18 anos de segmentos – 12 deles na Nokia -, acaba de ser nomeado diretor geral da companhia no Brasil e cuidará também das parcerias e relacionamento com os principais públicos estratégicos da empresa por aqui.

Engenheiro elétrico formado pela UNESP, Abdallah permanecerá ainda como diretor de marketing e comunicações para América Latina da companhia, cargo que já ocupava antes da promoção. Anos antes, ele ocupou a mesma função para a região da África.

Paulistano, ele passou por diversos cargos e áreas antes de galgar a posição e morou em praticamente todos os continentes trabalhando para a companhia.

De volta

Este está sendo um ano de mudanças cruciais para o grupo. A Nokia Techologies vendeu sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft por US$ 7,4 bilhões em setembro de 2012, negócio aprovado em abril.

Vale lembrar que a Nokia dominou por muito tempo tal segmento e que a Microsoft pretende descontinuar a marca de seus smartphones.
Ainda assim, a companhia finlandesa já deixou claro que pretende continuar a disputar espaço entre os consumidores de gadgets.

Em novembro, depois de certo suspense, anunciou um tablet com Android , batizado de Nokia N1. A previsão é de lançar o produto em fevereiro na China por um preço mais competitivo que o do iPad Mini, da Apple.