Elon Musk diz que sua vida não é tão incrível quanto parece ser

Fundador da Tesla e SpaceX falou sobre saúde mental e bipolaridade no Twitter

São Paulo – Elon Musk, bilionário dono da Telsa, Solar City e SpaceX, falou sobre sua saúde mental e como lida com estresse em sua conta no Twitter.

Tudo começou quando um usuário perguntou a ele sobre sua vida. “Seguir @elonmusk no Instagram mostra uma vida incrível. Eu me pergunto se os altos e baixos que ele passou fazem a vida mais agradável”.

De fato, as fotos da rede social do bilionário são de causar inveja. Carros esportivos da Tesla, vídeos de lançamentos de foguetes e cenas de uma vida luxuosa parecem mostrar um cotidiano fantástico.

Além disso, a montadora de carros elétricos acabou de lançar o Model 3, modelo mais acessível e importante da Tesla, por a partir de 35.000 dólares. 30 pessoas já receberam o veículo, em um evento na fábrica da montadora na Califórnia.

No entanto, ele respondeu que sua vida não é tão bela quanto parece. “A realidade é feita de altos incríveis, baixos terríveis e um estresse implacável. Não acho que as pessoas queiram ouvir sobre os últimos dois”, disse.

Outro usuário discordou e afirmou que muitos fundadores e empresários gostariam de ouvir sobre os momentos ruins de Musk e como ele lida com eles.

Musk admitiu que talvez existam maneiras melhores de enfrentar as dificuldades, mas ele apenas aguenta a dor e se certifica que se importa com o que está fazendo.

Ele ainda afirmou ser bipolar, ainda que não diagnosticado, e que sua saúde mental é relacionada às muitas responsabilidades que ele tem como fundador e presidente de três grandes companhias.

Algumas dessas dificuldades são relacionadas à produção do Tesla 3. Com mais de meio milhão de encomendas do Model 3, a fábrica irá passar por um “inferno” nos próximos meses, disse ele para acompanhar os pedidos. Alguns compradores só irão receber o carro no final do ano que vem.