Eike vai entrar no mercado imobiliário

Empresário reorganiza a REX, criada em 2008, para que ela atue em incorporação imobiliária, projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda

São Paulo – O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, vai ampliar sua presença no setor imobiliário nacional, através da REX, empresa de real estate do grupo. A REX foi criada em 2008, para identificar oportunidades de negócios no segmento imobiliário especialmente nas retroáreas dos empreendimentos das empresas do grupo. E agora vai expandir sua atuação.

Em janeiro de 2011 a empresa começa a operar com três focos de atuação: incorporação imobiliária, desenvolvimento de projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda. O CEO da empresa será o executivo Marco Adnet. A REX já possui 22 milhões de metros quadrados em terrenos nos estados do Rio, Ceará e Santa Catarina. O foco da REX, segundo a empresa, é o desenvolvimento de projetos com conceitos de sustentabilidade e tecnologia de ponta, que reflitam qualidade e eficiência.

A REX terá presença nacional, mas sua estratégia de negócios será direcionada prioritariamente para as áreas onde o Grupo está presente, especialmente na retroárea do complexo industrial do Açu, em São João da Barra (RJ), onde a LLX, está construindo o Superporto do Açu. Nesta área, será construída a Cidade X – projeto habitacional sustentável, que vai atender até 250 mil pessoas.

Leia mais sobre a EBX

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter