Eike deixa lista dos 100 mais ricos do mundo, diz Bloomberg

Segundo ranking dos bilionários da Bloomberg, empresário brasileiro não está mais entre as 100 maiores fortunas

São Paulo – Eike Batista não está mais entre os bilionários da Bloomberg, segundo ranking da própria agência de notícias, que lista as 100 maiores fortunas do mundo.  

De acordo com o ranking, a posição número 100 pertence ao empresário russo Oleg Deripaska, com fortuna de 10,8 bilhões de dólares. Entende-se, então, que Eike esteja com fortuna inferior ao montante de Deripaska. 

Na última quarta-feira, o empresário ocupava a 93ª posição na lista, com ativos avaliados em 11,4 bilhões de dólares. No Brasil Eike estava na 4ª posição entre os brasileiros que compõem o ranking. 

Jorge Paulo Lemann é o brasileiro mais bem avaliado pela Bloomberg. Com um patrimônio de 18,9 bilhões de dólares, ele está na 38ª posição.

O ranking da Bloomberg foi criado em março do ano passado e, na ocasião, Eike ocupava a posição de número dez na lista, com fortuna avaliada em 29,7 bilhões de dólares. Ele também figurava como o homem mais rico do Brasil.

Em menos de um ano, o empresário acumulou perdas significativas, principalmente pela a queda no valor de mercado de suas empresas, especialmente a petroleira OGX.