Segundo maior mercado da Patroni, Rio de Janeiro receberá três novas unidades da rede até o final do ano

Omelete margherita da linha leve.

Pelo sexto ano consecutivo, a Patroni confirma presença na Expo Franchising ABF Rio, feira de franquias que está entre as dez maiores do mundo. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, e contará com mais de 100 marcas expositoras.

O Estado é o segundo maior mercado da rede e conta atualmente com 17 unidades em operação, sendo 12 na capital. Além das lojas em funcionamento, a empresa possui três pontos comerciais disponíveis na região – Volta Redonda, Duque de Caxias e Rio de Janeiro, que em breve receberão novas unidades da marca.

Com três modelos de franquias no mercado, a rede que está há mais de três décadas no mercado, apresenta um quarto formato de negócio chamado Casa do Don. O novo modelo é temático e traz o conceito de restaurante, que remete os clientes à década de 90, período em que foi aberto o primeiro restaurante da rede. A Casa do Don é a franquia mais requintada da rede e foi desenvolvida especialmente para ser implantada em ruas. Aos interessados, o investimento inicial fica em torno de R$ 625 mil e seu faturamento varia de R$ 150 mil a R$ 220 mil, o prazo médio de retorno varia de 18 a 36 meses. A expectativa da empresa é incrementar em 12% o faturamento até o final do ano, com o novo negócio.

A preferência por unidades em ruas ao invés de praças de alimentação tem motivo, a franquia irá oferecer uma experiência gastronômica diferenciada, o que é inviável em grandes centros comerciais. “O projeto é inovador e visa resgatar a tradição italiana e familiar, com salão, bar, mesa de pôquer, um ambiente caracterizado com fotos e adega em que os clientes poderão apreciar inúmeros rótulos de vinhos. Queremos oferecer um modelo de consumo diferente da maioria, vamos resgatar o slow food, as refeições em família, os momentos de diversão de antigamente”, conta Rubens Augusto, fundador da Patroni.

Diferente das trattorias convencionais, o novo modelo de negócio é inspirado no Don Patroni, um gangster do bem, personagem criado pela marca em 2008. “Na Itália, um “Don” é quem conquistou respeito e a honra de cuidar e zelar por toda a “Famiglia” sejam os amigos ou necessitados. É um homem que conseguiu vencer na vida, admirado”, explica Rubens.

A Patroni conta com 210 unidades em operação em todas as regiões do Brasil e é referência no setor alimentício. Com investimentos a partir de R$ 145 mil já é possível ser franqueado da empresa, que tem uma média de crescimento anual de 24,8%.  A rede pretende fechar 50 novos contratos até o final de 2017.

Quem visitar o estande da rede na Expo Franchising ABF Rio, poderá conferir a réplica do modelo Expresso, e ainda poderão degustar as deliciosas pizzas da rede. Os demais formatos de negócios da marca, Premium e Classic, também serão apresentados no evento.