Empresários brasileiros realizam jantar beneficente para projetos sociais nas favelas brasileiras

Evento tem intuito de arrecadar investimentos para mais que dobrar o atendimento dos projetos do Instituto Gerando Falcões

 

O casal, Ana Andrade e Nelson Cury Fillho, do Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE), em parceria com o Gerando Falcões, vai promover no próximo dia 26 de novembro de 2018 a segunda edição do “Jantar dos Falcões”, evento beneficente para arrecadação de recursos para a ONG que atua em diversas favelas brasileiras.

A partir desse ano, o jantar contará com 10 falcões, empresários entusiastas que apoiam a causa e tem a missão de engajar e apresentar a causa para mais 350 empresários. Além de Ana Andrade e Nelson Cury Filho, o time agora é composto por: Regina Moraes, Otto Baumgart, Adriana Hélu & Rafael Hawilla, Ruz Gonzalez, Christian Saigh, Marcus Hadade e Fernanda Salzano.

O evento conta, do mesmo modo, com o patrocínio de renomadas empresas que, aproveitarão a noite para apresentar mais um projeto especial. Com o conceito “A educação é o caminho para  os seus sonhos”, Triplex Arquitetura, Breton e Castelatto assinam a Sala dos Sonhos da Rede Gerando Falcões. A idéia é desenvolver um ambiente que incentive o estudo, capacitação e diminua a evasão escolar.

O jantar será oferecido pelo Hotel Four Seasons São Paulo, rede canadense de hotéis de luxo que recentemente inaugurou sua primeira unidade no Brasil, localizada na região do Morumbi, na capital paulista, e terá início às 20h.

O evento será conduzido pela apresentadora e modelo Isabella Fiorentino e trará um show do humorista Tom Cavalcante. Sucederá também, grandes histórias de transformação e impacto na comunidade, por meio dos alunos do Gerando Falcões e, apresentação do coral “Tom Menor”, composto por crianças e jovens atendidos pela ONG.

“O jantar é uma celebração do que realizamos nos últimos 12 meses com a sociedade. É também a construção de pontes que vão nos levar ao próximo ano de transformação social. O resultado é fruto do engajamento da sociedade”, ressaltou o fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra.

O objetivo do evento é trazer novos entusiastas aos projetos sociais da ONG, que atualmente atende aproximadamente milhares de famílias da periferia de Poá e Vila Prudente, em São Paulo e Maceió, no Alagoas. De forma recorrente, a ONG oferece atividades voltadas ao esporte, cultura, capacitação profissional e geração de renda. Todo o recurso arrecadado será auditado pela KPMG.

“Quando resolvi apoiar o Gerando Falcões meu objetivo era ajudar o próximo. Hoje tenho a certeza de que a pessoa que mais ganhou com tudo isso fui eu. A ONG GF me trouxe lucidez e também energia para acreditar na mudança. Ter consciência sobre uma outra realidade que está apenas a 8km de você, te transforma, te tira da zona de conforto e muda seus referenciais. Você não tem outra opção senão agir”. Ana Andrade Cury, realizadora do Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE) e organizadora do evento.

“Ver o Edu Lyra falar no Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE) me impactou profundamente. Esse grande homem que poderia ser mais uma estatística negativa no país me inspirou e ao mesmo me deixou constrangido por fazer tão pouco pela nossa sociedade. Fala-se muito em onde investir… onde está o melhor retorno… como proteger o seu patrimônio. Mas afinal qual o melhor investimento?  Nós, líderes empresários, precisamos ter essa consciência e essa responsabilidade: precisamos apoiar e difundir a política de doação e a filantropia. E não se trata em doar milhões, e sim fazer o que está ao seu alcance” ressalta Ana.

Além disso, os convidados poderão participar de sorteios de Jóias da Vivara e Carla Amorim, terno da Ricardo Almeida entre outros, e de um leilão, que contará com experiências, como um jantar com o navegador brasileiro Amyr Klink, ou com o chef Henrique Fogaça, do Restaurante Sal Gastronomia, almoço com o economista Ricardo Amorim, uma prancha do campeão mundial de surf Gabriel Medina, entrada no campo da Final do Campeonato Brasileiro e, entre outros, estojo de Criação Karl Lagerfeld por Faber-Castell estimado no valor de 12 mil reais.

Serviço

Jantar de Arrecadação de Fundos para o Gerando Falcões

26/11/18 – 20h

Hotel Four Seasons – R. Eng. Mesquita Sampaio, 820 – São Paulo – SP

Convite Individual: R$ 1.000,00

Mesa: R$ 10.000,00

Vendas:  rsvp@gerandofalcoes.com