Faculdade CERS promove 1º Congresso Online em Direito e Novas Tecnologias

Evento gratuito será realizado nos dias 30 e 31 de julho com transmissão ao vivo para todo o Brasil

 

A Faculdade CERS prepara, entre os dias 30 e 31 de julho, o 1º Congresso Multidisciplinar em Direito e Novas Tecnologias, evento online e gratuito para todo o Brasil. Com inscrição gratuita, a transmissão será ao vivo – a partir das 19 horas – e contará com a participação de especialistas renomados nas áreas de Direito Público, Criminal, Civil, Ética e Pesquisa Científica relacionadas ao Direito Digital.

Com palestras e mesas de debate, o evento reunirá mestres e doutores para discussões sobre Crimes Cibernéticos, Administração pública na era da sociedade digital, Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), Herança Digital e pesquisa científica em Direito na era digital.

Confira a programação completa:

Terça-feira – 30 de julho

19h – Palestra de abertura: bate-papo sobre Crimes Cibernéticos
Palestrante: Spencer Toth Sydow (advogado, doutor e mestre em Direito Penal pela USP, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP).

20h – Mesa de debate: administração pública na era da sociedade digital
Mediadores: Oton de A. Vasconcelos Filho (advogado, doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFPE, editor-chefe da Revista Disruptiva, vinculada à Faculdade de Direito do CERS) e Guilherme Saraiva (graduado em Direito pela UFRJ, especialista em Gestão de Negócios pelo Instituto Coppead – UFRJ, mestre em Administração pela EAESP-FGV, sócio e diretor do Grupo CERS).

Convidados: Flávia Danielle Santiago (doutora em Direito pela UFPE, pesquisadora visitante na Universidade de Valencia, Espanha, professora da Universidade de Pernambuco e da Faculdade Damas em Mestrado) e Marcos Antônio Rios da Nóbrega (graduado em Economia e Direito pela UFPE e Administração pela UNICAP, doutor e mestre em Direito pela UFPE).

21h15 – Aproximações entre o direito ao esquecimento e a Lei Geral de Proteção de Dados
Palestrante: Lais Gomes Bergstein (advogada, doutora em Direito do Consumidor e Concorrencial pela UFRGS e mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR).

22h – Encerramento

Quarta-feira – 31 de julho

19h – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Palestrantes: Patrícia Peck (advogada especialista em Direito Digital, graduada em Direito e Doutora pela USP, phD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual) e Cristiano Sobral (Doutor em Direito, professor de Direito Civil e Consumidor do CERS).

20h – Mesa de debate: Herança Digital
Mediador: Guilherme Saraiva.

Convidados: Silvano José Flumignan (doutor, mestre e bacharel em Direito pela USP, professor da UPE e da Asces/UNITA e pesquisador visitante na Universidade de Ottawa) e Maria Amália Oliveira de Arruda Câmara (doutora em Ciência Política e Direito pela UFPE, professora no Curso de Direito da UPE).

 21h15 – A pesquisa científica em Direito na sociedade digital
Palestrante: Oton de A. Vasconcelos Filho

 22h – Encerramento

 

1º Congresso Multidisciplinar em Direito e Novas Tecnologias: a sociedade da transformação

Data: 30 e 31 de julho

Horário: das 19 às 22 horas nos dois dias

Preço: Grátis. Aqueles que quiserem solicitar a emissão do certificado digital, de 20h de atividade complementar, devem pagar R$60.

Inscrições e mais informações: mkt.cers.com.br/direito-e-tecnologias