Empresa norte-americana lança produto que pode reduzir os casos de infecção hospitalar

EviroShield tem poder de desinfecção com 99.99% de eficiência

 

A infecção hospitalar responde por 9,7% das ocorrências de morte nos hospitais brasileiros, segundo dados do Primeiro Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Foi com o objetivo de diminuir esses índices que a JAN-PRO – rede norte-americana especializada em limpeza comercial desenvolveu um novo produto antimicrobiano capaz de exterminar uma grande quantidade de microorganismos “envelopados”, com as bactérias MRSA, Salmonela, P. Aeruginosa, C. Difficile, K. Pneumoniae, agindo, ainda, contra fungos, mofos e algas. Com ação prolongada, de até 12 meses, remove os odores quase que imediatamente.

Batizado de EviroShield, o produto é uma das principais inovações apresentadas pela rede de franquias durante a 25ª edição da Hospitalar, uma das maiores e mais importantes feiras do setor na América Latina. Exclusivo da JAN-PRO e único no Brasil, é de fácil aplicação por meio de uma pistola eletrostática, criando uma camada protetora em todos os pontos com os quais tem contato. “Ao ser aplicado, o líquido gera gotículas de cerca de 40 microns, todas com carga negativa similar em quantidade e polaridade, atingindo lugares de difícil acesso para limpeza”, afirma Renato Ticoulat, máster-franqueador da JAN-PRO no Brasil. “Átomos de oxigênio ligados ao silício formam ligações covalentes com grupos adequados na superfície, gerando uma aderência química perfeita e estável à superfície”.

Vale destacar, ainda, que o EviroShield não tem cheiro, não é oleoso e não é removido com água, umidade ou material regular de limpeza. É biodegradável, não tóxico e totalmente seguro para o meio ambiente. Trata-se de um produto altamente competitivo, com ingredientes ativos, o Cloreto DE-3 (Trimetoxisilil) e Propildimetiloctadecil Amônio, aprovados pelo EPA e Anvisa (produtos SD, ST e SD PRO).

“Sua eficácia na eliminação de micro-organismos é de 99,99%, comprovada em laboratório aprovado pela Anvisa sob protocolos internacionais rígidos”, afirma Ticoulat. “Tal performance só é possível em razão da aplicação de forma eletrostática e uso da tecnologia de aderência à superfície silano, que consegue cobrir praticamente 100% da área higienizada, enquanto os outros métodos comuns no mercado não ultrapassam a 60%.”

Segundo Ticoulat, por ser competitivo, reduz substancialmente os custos de desinfecção com qualidade superior, aumentando a eficácia dos produtos complementares.

Líder no segmento de limpeza e conservação de ambientes nos Estados Unidos, a JAN-PRO conta com a certificação Green Seal, que garante seu conceito de aplicação sustentável. “Estamos trazendo para o Brasil um serviço de qualidade e tecnologia que proporciona uma limpeza total, alinhada com os eixos centrais da companhia, que fazem o negócio ser econômico e ecológico”, afirma Ticoulat.

Com sete anos de Brasil e um faturamento de R$ 50 milhões e 265 unidades em 2017, a JAN-PRO estima crescer 25% este ano, com abertura de 50 novas unidades em todo o país.

Serviço

25ª Hospitalar

de 21 a 25 de maio, no Expo Center Norte, SP

Rua 13 – Estande 220