Cinco momentos em que você precisará de espaço para seus móveis

Solução está crescendo no Brasil como opção para quem precisa de uma extensão para o lar e de mais espaço para armazenamento

O nome pode assustar, mas o conceito é bastante fácil de entender. Self storage ou auto armazenamento é uma solução que, em algum momento da sua vida, você vai ter necessidade de usufruir. Reformas, mudanças e família aumentando são alguns dos principais motivos que nos levam a buscar mais espaço.

E é comum encontrarmos pessoas que, nestes momentos, distribuem seus pertences entre a casa dos pais, de amigos e até mesmo optam por vendê-las justamente por não ter onde guardar seus móveis ou objetos. Mas, você sabia que a solução pode estar no self storage? Com boxes de tamanhos variados, infraestrutura moderna e com mais comodidade para os clientes, as empresas do setor estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil, com a facilidade de que o próprio usuário pode fazer a gestão dos seus pertences de forma rápida e segura.

Agora, se você ainda tem dúvidas sobre como o self storage pode te ajudar na prática, listamos cinco situações em que esta pode ser a solução para os problemas de espaço.

1 – Pensou em reformar?

Quantas vezes pensamos em fazer aquela reforma para repaginar os ambientes da casa ou do apartamento, mas sempre deixamos para depois quando pensamos em onde deixar guardados os móveis e outros pertences até que a bagunça termine, não é verdade? Bom, isso não precisa ser um problema. Para o CEO da MetroFit, Hans Scholl, a solução está na locação de um box. “Muitos clientes nos procuram justamente em momentos de mudança, seja de endereço ou para reformas. Nossos boxes acabam se tornando a extensão da casa do usuário e nos tornamos uma solução prática, flexível e acessível para atender a crescente busca por espaço”, explica.

2 – Mudando de casa para um apartamento

Com o crescimento das cidades, existem cada vez mais apartamentos com tamanhos reduzidos que surgem como opção principalmente para quem está saindo da casa dos pais. Agora, se você não tem um depósito ou um espaço de armazenamento no seu prédio, trazer todos os seus pertences acaba sendo uma dificuldade. Por isso, os boxes de self storage com tamanhos que vão de 1 m² a mais de 50 m², se tornam grandes aliados na organização.

3 – A família cresceu

Com a chegada do bebê, é preciso adaptar espaços da casa para receber o novo quarto e integrante da família. E, você pode fazer isso sem precisar se desfazer de objetos com valor afetivo ou de tudo o que estava armazenado no famoso “quartinho da bagunça”. Com a locação de um box de self storage você pode criar uma extensão da sua casa para guardar seus pertences de forma totalmente autônoma, com segurança e comodidade.

4 – Partindo para o intercâmbio

Chegou aquele momento de seguir um outro rumo, seja para estudar ou trabalhar, fora do país? Não deixe de aproveitar por não ter com quem deixar suas coisas. Muitas pessoas optam por alugar o imóvel durante o período em que ficará fora, mas nem sempre gostariam de deixar todos os móveis à disposição do locatário. “Com um atendimento consultivo, conseguimos entender a real necessidade do cliente e mostrar infinitas possibilidades em um box. Por exemplo, um apartamento de 100 m² pode caber em box de 15 m²”, explica Scholl.

5 – Pensando em ter um espaço para home office

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, mas não quer deixar as mercadorias guardadas em casa, uma das opções de estocagem mais eficientes e acessíveis para empreendedores de grandes centros urbanos é o self storage. Além disso, o acesso facilitado em horários diferentes e a segurança 24 horas se tornam fatores determinantes para que a sua empresa possa ter uma estrutura eficiente e com valor agregado.

 

Sobre a MetroFit

A MetroFit foi fundada em 2012, fruto de uma joint venture entre o Grupo TRX, companhia brasileira desenvolvedora e gestora no segmento de real estate, e a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. Em 2015, a MetroFit de Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year  como a melhor operação do mundo de self storage. Em 2016, a MetroFit fechou um investimento com o Grupo Goldman Sachs para desenvolver novas operações e possibilitar aquisições dentro do segmento de auto armazenamento. A partir deste investimento, a MetroFit quer se posicionar como a plataforma líder em self storage do mercado brasileiro.