CERS prepara semana de revisão gratuita para candidatos do concurso do MP/SP

De 9 a 18 de julho, time de professores – formado por promotores e juízes – dá dicas sobre as principais disciplinas para prova, que será dia 21 de julho

 

Quem está se dedicando ao concurso do Ministério Público de São Paulo MP/SP terá uma excelente oportunidade para aprimorar e revisar seus conhecimentos para a prova objetiva, que acontece no dia 21 de julho. Nas duas semanas que antecedem a aplicação do exame, o Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) uma maratona de revisão com alguns dos melhores professores da área jurídica do Brasil.

Com dicas teóricas sobre as principais disciplinas, os professores oferecerão 16 horas de conteúdo de revisão para acertar os últimos detalhes para a prova. As transmissões serão realizadas ao vivo dos dias 9 a 18 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília). O acesso ao conteúdo é gratuito, mas é necessário inscrição prévia no portal CERS. Cada transmissão abordará uma disciplina diferente.

Entre os ministrantes do “revisaço” está Guilherme Peña, membro do MP/RJ, mestre em Direito Constitucional pela PUC/RJ, doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP e pós-doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law-Jesuit University of New York (EUA).

Além disso, Peña também é professor de Direito Constitucional da UFF e de cursos preparatórios e autor dos livros “Curso de Direito Constitucional” e “Constituição da República Federativa do Brasil e Legislação Correlata”. Ele dará dicas sobre Direito Constitucional.

Já o Processo Penal será abordado pelo professor Fábio Roque é Juiz Federal, Mestre e Doutor em Direito Público (UFBA), Professor-Adjunto da Faculdade de Direito da UFBA e Coordenador da Pós-Graduação Online em Ciências Criminais do CERS/Estácio.

Aulão para o concurso do Ministério Público de São Paulo

Data: de 9 a 18 de julho

Horário: a partir das 19h (horário de Brasília)

Investimento: gratuito

Informações e inscrição: 

https://www.cers.com.br/curso/aulao-de-revisao-gratuito-e-online-para-o-concurso-do-ministerio-publico-de-sao-paulo

Grade de aulas

AULÃO MP/SP – PROMOTOR DE JUSTIÇA
Horário Data Professor Disciplina
19h às 21h 08/07 Direito Processual Civil Maurício Cunha
09/07 Cristiano Chaves Direito Civil
10/07 Maurício Cunha Difusos e Coletivos
11/07 Matheus Carvalho Direito Administrativo
12/07 Ricardo de Sá ECA
15/07 Fábio Roque Processo Penal
16/07 Alexandre Sanches Direitos Humanos
17/07 Ricardo Silvares Lei Orgânica do MP
18/07 Guilherme Peña Direito Constitucional
19/07 Rogério Sanches Direito Penal

OBS: Em função da disponibilidade dos professores e da necessidade do curso, poderão ocorrer eventuais substituições dos professores acima mencionados ou alteração no horário das aulas.