Duratex tem leve queda no lucro do terceiro tri; receita sobe

O lucro líquido da empresa foi de R$ 117,26 milhões para o período de julho a setembro

São Paulo – A Duratex, maior fabricante de painéis de madeira industrializada do hemisfério sul, apresentou nesta quinta-feira lucro líquido de 117,26 milhões de reais para o período de julho a setembro, ligeira queda de quase 1 por cento sobre o ganho obtido um ano antes, refletindo principalmente pressões de custos.

Se considerados ajustes para o padrão contábil internacional IFRS, o lucro recorrente da companhia foi de 102,33 milhões de reais no período, 31 por cento menor na comparação anual.

Já o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 6 por cento ano a ano, para 260,22 milhões de reais no terceiro trimestre, com a margem cedendo de 34,9 para 32,9 por cento.

Enquanto isso, a receita líquida da empresa somou 789,8 milhões de reais nos três meses até setembro, alta de 12,3 por cento na relação anual.

“A melhora verificada em 2011 está fundamentada no crescimento do volume de produtos expedidos, principalmente na Divisão Deca, da melhor base de preços e da consolidação das operações da Elizabeth Louças Sanitárias, companhia cuja aquisição foi finalizada em fevereiro deste ano”, afirma a Duratex no demonstrativo.