Dufry conclui aquisições em mercados emergentes

Negócios fechados totalizam quase US$ 1 bilhão e adicionaram 21 lojas ao portfólio da rede varejista

São Paulo – A Dufry anunciou, nesta sexta-feira (5/8), que fez aquisições em países emergentes por 957 milhões de dólares. O negócio adicionará 21 lojas, em dez aeroportos diferentes, ao portfólio da varejista que atua no segmento de free shop.

O valor de quase 1 bilhão de dólares foi investido na Interbaires, líder em varejo de viagem na Argentina, e em operações no Uruguai, Equador, Armênia e Martinica, além de uma plataforma logística.

De acordo com comunicado da companhia, as novas operações são sólidas, pois possuem todo o seu foco em mercados com grande potencial de crescimento.

“As transações consolidam a liderança da Dufry na indústria de varejo de viagem globalmente e, especificamente, em mercados emergentes de alto crescimento. Elas também marcam o próximo passo no desenvolvimento da Dufry”, disse a nota.

As operações possuem contratos de concessão de longo prazo e hoje, a maior parte das receitas esta vinculada a contratos com prazo de vencimento superior a 10 anos. Os contratos de concessão com o operador dos aeroportos argentinos possuem  prazo de vencimento de mais de 15 anos.