DreamWorks nomeia produtores como vice-presidentes

Dois dos mais importantes produtores da companhia foram nomeados a VPs nesta semana

São Paulo – Bonnie Arnold e Mireille Soria são responsáveis por animações de grande sucesso da DreamWorks, entre elas, “Como treinar o seu dragão” e “Madagascar”. Juntos, eles já arrecadaram mais de 3,5 bilhões de dólares, com a produção de oito filmes, e agora acabam de ser nomeados vice-presidentes de animação da empresa.

Segundo comunicado da DreamWorks, com a criação das novas funções, o diretor criativo da companhia, Bill Damaschke, vai deixar seu cargo.

“Arnold e Mireille são dois dos cineastas mais talentosos e prolíficos que trabalham na função de animação hoje”, disse Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks, em nota.

Para Ann Daly, presidente da companhia, os executivos vão trazer experiência substancial em suas novas funções.

 “Tendo trabalhado ao lado de ambos, durante muitos anos na DreamWorks, estou muito feliz que esses veteranos da indústria estabelecidos estarão fornecendo supervisão criativa em todas nossas produções, disse Ann.

Arnold trabalha há 12 anos na DreamWorks e tem mais de três décadas de experiência cinematográfica. Mireille tem praticamente o mesmo tempo de experiência nesse mercado e há 15 está na companhia.