Donos do Coco Bambu doam R$ 40 mil a Jair Bolsonaro

Afrânio Barreira Filho e Eugênio Veras Vieira doaram 20 mil reais cada, segundo informações do TSE.

São Paulo – Os sócios da rede de restaurantes Coco Bambu doaram juntos 40 mil reais à campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.

Afrânio Barreira Filho e Eugênio Veras Vieira doaram 20 mil reais cada, segundo informações do TSE.

A informação gerou embates nas redes sociais. De um lado, internautas ameaçam boicotar a rede devido à preferência política dos sócios. Do outro, simpatizantes do candidato do PSL apoiam a companhia.

Contatada por EXAME, a rede Coco Bambu disse que não vai comentar.

O grupo fundado no Ceará em 2001 tem 28 lojas distribuídas pelo país, e fechou 2017 com uma receita de 574 milhões, três vezes mais do que em 2013.

Esses números fazem da empresa uma estrela do nicho que mais cresceu no mercado brasileiro de restaurantes, o casual dining. São lugares que tentam unir escala com boa gastronomia. Recentemente, o negócio fechou sua unidade em Miami, aberta no ano passado.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. news da hora

    Voto útil ! Anti petralhas . Os Brasileiros decentes preferem votar no Bolsonaro .

  2. news da hora

    Lula roubou bilhões do povo Brasileiro com seus petralhas . Recursos que hoje fazem falta na saúde , educação , segurança .

  3. news da hora

    Lula e Dilma com seus desgovernos desempregaram 13 milhões de Brasileiros e deixaram mais de 15 milhões de jovens sem oportunidades .

  4. news da hora

    E ainda aparece artistralhas e jornartralhas a pedir votos descaradamente para os petralhas . Absurdo , fazer campanha para a orcrim PT .

  5. Ana Lúcia Steinbach

    A imprensa sempre tentando queimar o filme de bolsonaro!so que não vão conseguir!pelo que eu saiba,uma pessoa física pode doar para partido político!o que não pode é pessoa jurídica!estes empresários fizeram a doação como pessoa física,doaram um tanto do seu patrimônio!isso não é proibido!#Bolsonaro17 😎

  6. Ana Lúcia Steinbach

    Pessoa física pode doar pra partido,o que não pode é a empresa doar( pessoa jurídica)!neste caso quem doou foi o empresário do seu patrimônio particular!

  7. Miss Osbourne

    Entre 1995 e 2002, o desemprego nunca foi igual ou menor do 7,9%, o pior de Dilma foi de 8,4% em 1995, o primeiro ano de FHC no Planalto, que antes da presidência dirigia a economia através do Ministério da Fazenda. Chegou a 12,1% em 1999 e estava em 11,7% em 2002.

  8. Márcio Rodrigues

    Acho curioso quando a imprensa diz que gerou polêmica, ou gerou protestos, ou dividiu opiniões quando se trata da minoria barulhenta dos patrulheiros de esquerda.

  9. Giselle Bohry

    #bolsonaro #bolsonaropresidente #b17 #dia07vote17 #mito #ocapitaovoltou #elesim #mudabrasil #bolsonaropramudar

  10. José Borges

    Exame, favor deixar o endereço e telefone da Coco Bambu para que as pessoas de bem possam fazer reservas.

  11. José Borges

    Gerou polêmica só na redação da revista.

  12. Carolina Moura Balconi

    Eu não vivo em 95 e nem em 2002 então posso passar os ultimos dados do desemprego do ano em que vivo 2018.
    O índice de desemprego no Brasil atingiu 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018. Isso significa que 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas no país. Os dados foram divulgados dia 28 de fevereiro de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua.
    https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/desemprego-fica-em-122-em-janeiro-de-2018.ghtml

  13. Querlen Brilhante

    NÃO SE INTIMIDE COLEGA…PQ DEUS PROSPERARÁ SOBRE SUA VIDA E EM SEUS NEGÓCIOS, PARABÉNS PELO APOIO AO NOSSO MITO 😎😎😎 NOSSO CAPITÃO👨‍✈️👨‍✈️👨‍✈️ BOLSONARO PRESIDENTE…. ELE SIM♥️ NÃO É UM E OUTRO QUE NÃO IRÃO NO SEU ESTABELICIMENTO, MAS O QUE PREVALECE É A MAIORIA QUE ESTÁ DO SEU LADO….

  14. Ednei Gonçalves

    Quando a imprensa fiz que tal atitude gerou polêmicas e lendo alguns comentários sobre boicote, nota-se quem realmente são os intolerantes

  15. Dagmar Oliveira

    Nos tivemos o maior ladrão do planeta como presidente e nunca vi, esse bando dizer “nunca mais voto nele”, azar de vcs vão deixar de comer coisas boas, por causa da ajuda a um político honesto, ficha limpa que quer o melhor pra todos nós, gente que pensa vota #Bolsonaro17, gente que não pensa vota mimimi !!! Pronto falei.

  16. O MELHOR restaurante de Fortaleza tem também os donos mais inteligentes. Parabéns ao Grupo Côco Bambu.

  17. cachico tavares

    Com certeza vai ganhar mais clientes que perder!!!! Fora a propaganda grátis !!!

  18. Parabéns aos donos do Coco Bambu !