Dona da marca Pullman investe US$ 29 milhões em fábrica em Brasília

Planta é a oitava do grupo mexicano Bimbo no país e tem objetivo de ampliar distribuição de produtos na região centro-oeste

São Paulo – A Bimbo do Brasil, uma das líderes em panificação industrial no mercado brasileiro, investirá 29 milhões de dólares em sua primeira planta em Brasília, a oitava planta no país. O objetivo é ampliar a distribuição dos produtos da marca para a região centro-oeste.

A nova planta, localizada no Pólo Industrial JK, produzirá toda a linha de pães brancos, pães de forma, lanche, Rap10, bisnagas da marca Pullman, além de torradas da marca Nutrella.

Inaugurada nesta quarta-feira, a fábrica conta com três linhas de produção em uma área de 20.000 metros quadrados. Mais de 195 pessoas devem trabalhar no local. A fábrica de Brasília vai produzir na nova planta toda linha de pão de forma, pão para lanches, Bisnaguinhas e Tortillas da marca Pullman, entre outros.

As demais fábricas da companhia estão localizadas dos nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. “O Brasil é uma país estratégico para o crescimento do Grupo Bimbo no mundo”, disse Daniel Servitje, Diretor Geral do Grupo Bimbo.