Dona da Budweiser para de fazer cerveja e doa água nos EUA

Empresa interrompeu produção para envasar 50.000 latas de água potável para afetados por tempestades no Texas e Oklahoma

São Paulo – A Anheuser-Busch InBev interrompeu nesta semana a fabricação de cerveja em uma de suas fábricas nos Estados Unidos para fornecer água potável a desabrigados no Texas e Oklahoma, afetados por fortes tempestades. A informação é da NBC News.

A companhia disse à emissora que, na quarta-feira (27) à noite, parou de produzir a bebida alcóolica na unidade de Cartersville, no estado da Geórgia, para envasar 50.000 latas de água para a Cruz Vermelha do país.

Segundo o gerente da fábrica local Rob Haas contou à NBC, a empresa faz esse tipo de parceria com o órgão de ajuda humanitária algumas vezes por ano, quando há emergências. Cerca de 2.000 caixas, cada uma com 24 latas, já estariam a caminho de comunidades no Texas e Oklahoma.

A Cruz Vermelha também informou à rede de televisão que estava trabalhando junto com a cervejaria para planejar a logística do embarque da água para as áreas mais afetadas.

Pelo menos 25 pessoas morreram e outras dezenas estão desaparecidas por conta das tempestades e inundações nos dois estados norte-americanos nos últimos dias. Milhares tiveram suas casas danificadas.

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) tem 12 fábricas de cerveja nos Estados Unidos e é dona de marcas como Budweiser e Stella Artois. A gigante também é um dos acionistas controladores da brasileira Ambev e detém cerca de 62% do seu capital. As duas empresas, porém, atuam de forma independente.