Domino´s anuncia boicote aos produtos da JBS no Brasil

Rede anunciou em sua página no Facebook que "preza pela transparência e ética" ao justificar iniciativa

São Paulo – A operação brasileira da Domino´s, rede americana de entregas de pizza, não irá mais usar nenhum produto da JBS, maior processadora de carne do mundo e alvo de denúncias de corrupção.

O anúncio foi feito pela companhia em sua página nacional no Facebook.

“Prezamos muito pela transparência e ética com todos os apaixonados pelo Domino’s, e compartilhamos do mesmo sentimento de revolta quando estes valores não são levados em consideração”, afirmou a empresa no comunicado. “Por isso, queremos esclarecer que não utilizamos mais nenhum produto da marca JBS.”

A rede possui 10.000 lojas no mundo, 184 delas no Brasil. E não é a única a dizer que não comprará mais nada da JBS.

Em maio, a curitibana Devons decidiu parar de usar os produtos da empresa, após revelações de sua delação premiada ao Ministério Público Federal.

Na tarde de hoje, Fátima Bernardes, garota propaganda da marca Seara, do grupo de Joesley Batista, encerrou o contrato de três anos que mantinha com a empresa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Wallace Goldman Oliveira

    Imagina a McDonald’s fazendo o mesmo…

  2. Não compro mais esses produtos dessa firma, já me roubaram bastante, Chega.

  3. Marcoh Sarthori

    Opinião com Marco Sartori – #0002 – 05/06 https://youtu.be/5FU9VBRESGM via @YouTube

  4. Norcred Emprestimo

    Mesmo antes desse vergonhoso acordo, já não comprava os produtos da JBS desde 2014. Parabéns por atitude, espero isso de mais empresas sérias.

  5. Norcred Emprestimo

    parabéns

  6. Marcos Cohen

    Essa reação já deveria partir do próprio consumidor final, não só neste caso mas em relação a todas as delituosas ou que tratam com desprezo o consumidor (outro exemplo, aéreas).

  7. Professôr TH Campos

    O problema não é só a JBS. Os Batista são donos da J&F, que abrange uma infinidade de produtos, desde sabonete Francis, Leite Itambé até Sandálias Havaianas, passando por Eldorado Celulose e Canal Rural.

  8. Vinícius Corrêa Marques

    Eu também! Eu sempre achei muito evidente que o crescimento repentino da JBS tinha esquema político, onde se usou dinheiro público pra bancar a empresa e quem estava no poder.

  9. Vinícius Corrêa Marques

    Por isso a Pizza da Domino’s tinha gosto de papelão, ta explicado!

  10. Ricardo Hideki Kakihata

    Se estão usando produtos JBS eu que não piso mais lá!

  11. Fabio Eduardo Bomfim Souza

    Baita besteira isso. E os milhões de empregados dessas empresas? Isso mesmo, vamos boicotar a JBS, prejudicar estes milhões de empregados e depois começar a reclamar de desemprego.