Divisão de caminhões da Volks forma nova equipe

Nesta quarta-feira, montadora disse que o chamado conselho da divisão de caminhões de nove membros foi completado e que assumirá seus deveres

Berlim – A Volkswagen anunciou a equipe de administração em seu novo grupo de caminhões, dando outro passo rumo a seu objetivo de se tornar uma força mundial na fabricação de caminhões.

Em maio, a companhia revelou planos para concretizar a fusão desejada há muito entre suas marcas de veículos comerciais pesados MAN SE e Scania para melhorar as sinergias entre elas.

Nesta quarta-feira, a VW disse que o chamado conselho da divisão de caminhões de nove membros foi completado e que assumirá seus deveres dois meses depois que o conselho de supervisão de 12 membros for montado.

“Vamos aproximar as unidades, intensificar a presença global e fortalecer nossas marcas”, disse Andreas Renschler, presidente-executivo da nova holding de ônibus e caminhões da VW.

Os recém-indicados membros do Conselho de Administração incluem os presidente-executivos da unidade da MAN na América Latina, de sua principal divisão de caminhões e da sueca Scania, disse a VW.