Disney abre na China maior loja da marca

De acordo com o Wall Street Journal, Mickey Mouse e sua turma vão dividir espaço com heróis da Marvel e personagens de Star Wars em Xangai

São Paulo – Em breve, mais um símbolo do capitalismo americano vai aportar na China. Trata-se de Mickey Mouse e sua turma, que chegam ao país por meio da abertura da primeira loja da Disney no país. Localizada em Lujiazui, centro financeiro de Xangai, o estabelecimento ocupará uma área de 5 mil metros quadrados.

De acordo com o Wall Street Journal, a loja com produtos licenciados da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars será aberta em 2015. “Estamos enormemente orgulhosos de construir a maior loja da Disney do mundo na China”, afirmou Stanley Cheung, vice-presidente e diretor de administração da The Walt Disney Company na China. 

A The Walt Disney Company está de olho no crescimento da classe média chinesa e deve abrir um resort em Xangai dentro de dois anos. Cada vez mais internacional, a companhia de entretenimento anunciou recentemente que deve rodar um filme na Espanha.

Desde março de 2009, a China conta com a única loja-conceito da Barbie no planeta.