Disney abandona Netflix e planeja o próprio serviço de vídeo

O anúncio ocorre depois que a Disney informou queda de quase 9% no lucro trimestral, impactado pelos custos de programação mais altos

A Walt Disney deixará de fornecer novos filmes ao Netflix  nos Estados Unidos a partir de 2019 e lançará seu próprio serviço de transmissão, disse a empresa nesta terça-feira, à medida que tenta captar a audiência digital que está abandonando a televisão.

O novo serviço da marca Disney será similar ao da ESPN, que estará disponível em 2018, disse.

O serviço de transmissão dará à Disney “um controle muito maior sobre o nosso próprio destino em um mercado em rápida transformação”, disse o presidente-executivo Bob Iger em conferência com analistas, descrevendo o movimento com uma “estratégia de crescimento totalmente nova” para a empresa.

A Disney tem alguma experiência com o modelo direto ao consumidor no Reino Unido e poderia ganhar mais dinheiro a longo prazo com seu próprio serviço, mas o movimento poderia ser “financeiramente menos vantajoso” no curto prazo, disse o analista Brian Ewieser do Pivotal Research Group.

A Disney disse que o serviço será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech, e anunciou que pagaria 1,58 bilhão de dólares para comprar uma participação adicional de 42 por centro na companhia, da qual adquiriu participação minoritária em 2016.

O anúncio ocorre depois que a Disney informou queda de quase 9 por cento no lucro trimestral, impactado pelos custos de programação mais altos e pela queda dos assinantes em seu canal de esportes ESPN.

Em comunicado, a Netflix afirma que os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018.

“Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento”, afirma a companhia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luís Ferracini

    Aprendi de forma muito simples que ouvir música todos os dias pode fazer você realizar seu sonho de FALAR INGLÊS! Este Ebook GRATUITO (http://bit.ly/2v1DSfI) Ensina Como Aprender Inglês Ouvindo apenas uma Música por dia, sem esforço! Possuí exercícios e revela dicas de um Método Comprovado Por cientistas e especialistas na área de ensino. Fantástico! Sensacional!