Presidente ou diretor da Cisco deve assumir comando da TIM

Segundo informações do Valor, o conselho da Telecom Itália analisará hoje dois nomes da Cisco para indicação ao comando da empresa no Brasil

São Paulo – Até amanhã a TIM Brasil deve anunciar quem será o novo presidente da companhia. Mas o mercado já especula quem são dois prováveis nomes – que, por sinal sairiam do mesmo lugar. Segundo informações do Valor, um dos nomes cotados é o de Rodrigo de Abreu, presidente da Cisco, e o outro é o do diretor Anderson André, também da mesma empresa de telecomunicações.

As indicações teriam sido feitas teriam sido feitas pessoalmente por Franco Bernabè, presidente mundial do grupo, de acordo com coluna de Lauro Jardim

Os nomes serão apresentados hoje pelo conselho da Telecom Italia, em Milão, e o escolhido participará da fase de transição até assumir o cargo, em 4 de março, em substituição a Andrea Mangoni. A TIM não confirma as indicações.

Mangoni anunciou sua renuncia ao comando nesta semana, depois de um ano no cargo. Ele havia assumido interinamente no lugar de Luca Luciani, que deixou o posto em meio a investigações da Promotoria Pública de Milão sobre suposta fraude em recarga de 6 milhões de chips na Itália.