Startup de edição de vídeos surge como alternativa para produtores de conteúdo

Em estudo publicado em agosto desse ano pela empresa especializada em marketing e comércio digital Lett, foi revelado que a principal queixa dos consumidores está associada à baixa qualidade do conteúdo apresentado em canais de vendas.

Segundo o CEO da empresa, Davi Song, os consumidores pesquisam, além dos preços, também benefícios, informações técnicas e avaliações. E caso não encontrem essa informação, procuram em outro site, afetando diretamente na taxa de conversão que varia entre 0,5 e 1,5% no Brasil.

Quem já sabe da importância da produção de conteúdo para fazer sua empresa crescer é Lucas Lima, empreendedor serial, que começou a expansão da sua empresa por meio de vídeos na internet. Lima diz que foi nesse momento que entendeu a importância da criação de conteúdo para internet: “gravar é relativamente fácil, mas tem a parte de edição, tratamento de áudio, de imagem, foi quando percebi a necessidade da edição profissional de vídeos”.

Com esse pensamento, ele criou a EditaVídeos, uma startup especializada na edição de vídeos, acreditando que a melhor forma de fazer um negócio crescer é por meio da produção e divulgação de conteúdo na internet. Então, o foco da empresa, é fazer com que os profissionais do mercado não se preocupassem com a parte técnica e só com o que eles já estão acostumados a fazer: a produção de conteúdo.

“Foi por meio da gravação de vídeos que saímos do patamar zero e começamos a faturar milhões por ano, apesar da crise que o país passava. Enquanto outras empresas concorrentes estavam reclamando, a gente estava produzindo conteúdo para colocar na internet”, diz Lima.

A disseminação de informação pelas redes sociais, canais do YouTube, blogs e WhatsApp tem crescido cada vez mais e a produção de conteúdo tem se tornado um grande aliado para empresas crescerem em diversas áreas. E quando esse conteúdo é em vídeo, ele fica muito mais potencializado e consegue um engajamento muito maior.

Em pesquisa feita pelo YouTube, cerca de 80% do tráfego da internet será por meio de vídeos até o final do ano, o que mostra a importância de as empresas desenvolverem boas estratégias no segmento e focar cada vez mais já que vem muito a ajudar nas vendas.

Com um atendimento especializado para entender as necessidades do cliente e um time de editores com diferentes qualidades, a EditaVídeos consegue oferecer os mais variados tipos de projetos, seja vinhetas, introduções, vídeos institucionais, animações, enfim, atender as necessidades de todos os clientes que querem produzir vídeos.

A missão da EditaVídeos hoje é ser a maior startup de edição de vídeos do Brasil e realmente fazer a diferença no mercado brasileiro trazendo novos projetos e novas experiências e, no futuro, franquear a marca e gerar empregos por todo o Brasil.

Website: http://www.editavideos.com.br

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.