Workshop gratuito ensina como tornar pequenas empresas menos dependentes de seus donos

Uma das maiores dificuldades de um micro ou pequeno empresário é se distanciar do seu negócio. Muitos querem estar no controle de tudo e acreditam que nada vai funcionar sem ele. Mas isso acaba criando uma relação de dependência extrema em relação a sua empresa.

Para tentar mudar essa realidade, o workshop Empreendesário traz uma proposta inovadora. De 13 a 17 de março, os donos de pequenas empresas poderão aprender gratuitamente e pela Internet um método para tornar seus negócios menos dependentes deles.

Essa é a primeira vez que o evento será realizado de forma gratuita. O assunto já foi abordado em outras conferências anteriores, mas não como tema principal. As inscrições já estão abertas e são limitadas.

O que é o Empreendesário?

Trata-se de um método criado por Ricardo Majela, um empreendedor dono de cinco empresas no Brasil e no exterior. Seus negócios atualmente funcionam sem necessidade de sua presença.

Mas ele só conseguiu essa façanha depois que desenvolveu e aplicou a técnica que chamou de Empreendesário. E isso acabou revolucionando a vida do empresário.

“A transformação aconteceu comigo após perceber o alto preço que minha família estava pagando pela relação de quase escravidão minha com a empresa. Esta “virada” me permitiu desenvolver um método próprio que me libertou e ainda alavancou o crescimento de minha empresa”, conta Majela.

Assim, o grande objetivo do workshop será ensinar pequenos empresários a desenvolverem suas empresas e torná-las menos dependentes deles. Como afirma Majela, um problema que ocorre no Brasil é que muitos abrem um negócio por necessidade e não por vocação ou oportunidade de mercado. Como a ajuda e apoio aos micro e pequenos ainda é insuficiente, acabam se tornando reféns do próprio negócio.

Por isso, Majela tem como missão pessoal ajudar ao máximo o micro e pequeno empresário a obter a liberdade que sonhava ao empreender e, consequentemente, ter mais qualidade de vida. E é isso que tem feito.

O que encontrar no workshop?

A grande dificuldade que os empresários têm em deixar seu negócio funcionar por conta própria é o tema central desse workshop. Até porque muitos reclamam de estar extremamente exaustos por terem uma empresa com sua total dependência.
E aquele sonho de ter mais independência e liberdade acaba se tornando um pesadelo. É para essas pessoas que o workshop foi pensado. A ideia é fazer com que a empresa sustente o empreendedor e não o inverso.

Para isso, o foco do treinamento será tentar resolver três problemas que afetam os pequenos e micro empresários:

• Alta dependência do dono para manutenção e crescimento da empresa;
• Desequilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e
• Profissionalização da gestão em micro e pequenos negócios.

Didática do curso impressiona empreendedores

Dono de um negócio de soluções em acessibilidade, Fábio Guimarães comenta as dificuldades que teve ao começar a trabalhar como microempreendedor. “Depois que fiz o Empreendesário, comecei a entender como poderia gerenciar uma empresa à distância, sem precisar estar no operacional”, avalia Guimarães.

O mesmo pensa Tiago Giusti, CEO da Portabilis, uma empresa de tecnologia que apresenta soluções governamentais nas áreas de educação e assistência social. Ele conta como foi desafiador para conseguir alcançar resultados positivos. Mas decidiu buscar um meio de tirar as decisões de suas mãos e ter mais tempo livre.

“Participei da conferência promovida por Ricardo Majela, em que ele apresentou como gerenciou seus inúmeros negócios no piloto automático. Duas coisas me chamaram a atenção: sua motivação e didática”, argumenta o CEO.

Giusti ainda chamou Majela de “rei das analogias”, pois tudo o que ele passa é facilitado com histórias e alguma ligação com algo relativo ao dia a dia de suas empresas. “O método Empreendesário me deu as ferramentas necessárias para que eu realmente pudesse me distanciar do meu negócio”, anima-se Giusti.

Como se inscrever no workshop

Já é possível se inscrever no workshop “Empreendesário”. E o ideal é garantir a vaga o mais rápido possível, já que a quantidade é limitada e há muita procura. Para participar, basta acessar o link: http://ricardomajela.com.br/workshop/.

Na página, será preciso:

1) Clicar no botão de inscrição, e
2) Preencher nome e e-mail.

Depois disso, está pronto. Quando estiver se aproximando da data, o participante receberá um e-mail com mais detalhes. E certamente o método vai ajudar o empresário a aproveitar mais seu próprio negócio sem estar tão preso à parte operacional.

Sobre Ricardo Majela:

Graduado em Administração de Empresas, com MBA em e-business pela FGV, Ricardo Majela vem se dedicando ao empreendedorismo desde os 14 anos. E conta hoje com cinco empresas que não precisam de sua presença para funcionar.

Seus negócios não se resumem apenas ao Brasil, estando também presentes nos EUA. As áreas de atuação são diversas: Tecnologia, Educação, Finanças e Pesquisa de Mercado.

Majela atua ainda como mentor de empreendedores e startups pelo programa “Inovativa Brasil”, do Ministério do Desenvolvimento. E realiza diversos treinamentos e palestras para ajudar pessoas que estejam à frente de um negócio.

Atualmente, vem se dedicando também a compartilhar com donos de pequenas e microempresas o método Empreendesário. De forma estratégica, o empreendedor aprende a fazer mudanças em seu negócio que permitam que tudo ande por conta própria. Assim, é possível diminuir a dependência do gestor.

:: Serviço ::

Workshop Empreendesário – Como Se Tornar um Empresário Livre e Criar Negócios Que Não Sejam Dependentes de Você

Datas: 13 a 17 de março (segunda a sexta-feira)

Online, por meio de vídeos*

Inscrição gratuita: http://ricardomajela.com.br/workshop/

(*) Serão três vídeos, publicados nos dias 13/03, 15/03 e 17/03, que ficarão disponíveis durante todo o período do workshop. Nesse intervalo de tempo, o participante poderá enviar dúvidas e interagir o quanto quiser.
Website: http://ricardomajela.com.br/workshop