Vídeos in-stream ganham força nas mídias sociais

Com o avanço tecnológico e as mudanças no comportamento do consumidor, novas técnicas e ferramentas são utilizadas para atrair o público na publicidade, prendendo a atenção das pessoas e também viabilizando a exposição dos conteúdos. Por isso o vídeo in-stream está fazendo tanto sucesso entre os usuários de internet, gerando destaque nas mídias sociais e aumentando o engajamento das marcas.

Mas o que são vídeos in-stream? São anúncios reproduzidos no início de um vídeo. A publicidade em vídeos on-line inevitavelmente cresceu conforme o público do YouTube. Com isso, a plataforma desenvolveu diversas opções para divulgação de produtos e serviços em seus vídeos. O YouTube permite, por exemplo, determinar o público-alvo desejado com base na idade, sexo, local, interesses, entre outros dados.

Além do YouTube, hoje em dia os vídeos são divulgados em plataformas como o Facebook e até mesmo o Instagram, que possibilita anunciar em vídeos curtos pelos stories ou fazer lives, por exemplo.

Esses anúncios proporcionaram alguns dos melhores retornos em termos de engajamento nas plataformas sociais, além disso este recurso é uma maneira poderosa de acionar o público do Instagram. Os usuários precisam ativar o som nos anúncios de vídeo, então é essencial contar uma história com conteúdo visual atraente que não dependa do áudio. Os anúncios também oferecem um CTA com opções para aumentar os cliques no site ou as instalações de um app móvel.

Atualmente os vídeos in-stream oferecem uma ótima oportunidade de alcançar públicos e para os próximos anos a tendência é que o uso dessa ferramenta aumente. Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco, empresa líder mundial em TI e redes, em 2020, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos. Esse dado confirma a sua importância e mostra o quanto as empresas têm de investir ainda mais nesse meio para atrair seus públicos de interesse.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Video Brewery, produtora de vídeos, 90% das pessoas afirmam que ver um vídeo foi essencial para que elas decidissem comprar o produto. Isso porque, além de transmitirem mais credibilidade, eles têm o poder de, em poucos minutos, traduzirem todas as funcionalidades ou serviços de um produto específico.

A agência TRACK já adota o uso dessa ferramenta há um tempo, em 2018 produziu uma campanha para a empresa Sestini, uma marca dedicada a criar malas e mochilas, o mote da ação foi “Para cada história uma Sestini”. Com um roteiro despojado e engraçado, o vídeo, que contou com a atuação do humorista Fábio Porchat e a locução de Cid Moreira, conquistou 20,2 milhões de visualizações, 136 mil reações, 3,6 mil compartilhamentos e 2,9 milhões de visitantes no site durante a campanha.

Para Sérgio Baldassari, CEO da TRACK, é essencial entender quem são as personas ao desenvolver uma campanha e a partir disso criar um conteúdo que seja relevante, é preciso saber se comunicar e atrair pessoas. Muitas vezes, os vídeos podem levar a mensagem da marca ao consumidor e ao mesmo tempo podem ser engraçados, surpreendentes ou causar emoções. “Em ‘Para cada história uma Sestini’ apostamos no inusitado encontro de Fábio Porchat e Cid Moreira.”

É importante que as empresas estejam sempre atualizadas e não percam os insights e oportunidades, o próprio público dá indícios do que quer ver, é preciso ficar atento aos dados para conduzir campanhas de sucesso. Não apenas o canal deve ser levado em consideração, mas também a qualidade do conteúdo mostrado e o público-alvo.

Website: https://www.track-br.com/